"Lamento que interesses partidários se misturem com a minha vida profissional"
Pedro Duarte nega ter organizado viagens de autarcas à sede da Microsoft.
Corpo do artigo
Pedro Duarte desmentiu esta terça-feira a notícia avançada pelo jornal i sobre a visita de a autarcas à sede da Microsoft nos EUA, alegadamente a convite de quadros do PSD.
O convite parte da multinacional, mas o jornal i garante que a dinamização das viagens fica a cargo de Pedro Duarte, ex-secretário de Estado da Juventude, e Mauro Xavier, antigo presidente do PSD Lisboa, que trabalham atualmente na Microsoft.
"Nunca viajei com qualquer autarca em qualquer momento a Seattle (ou a qualquer outro local), nem tenho ou tive qualquer responsabilidade comercial direta com autarquias (nem substitui quem tinha) na empresa em que trabalho", escreveu Pedro Duarte numa publicação na sua página de Facebook.
"Lamento que determinados interesses político-partidários sejam misturados com a minha vida profissional", reforçou.
https://www.facebook.com/pedromaduarte/posts/1404777342972531
Na mesma rede social usou Mauro Xavier para se defender, depois de ter dito à TSF que não se pronunciava sobre o assunto.
Diz que a fonte utilizada é "um PSD desagradado" com a sua decisão de não apoiar a atual liderança, e promete uma resposta para depois das autárquicas, "olhos nos olhos, sem jogadas miseráveis".