Mauro Xavier manifestou esta quinta-feira na sua página do Facebook o "profundo desagrado" pela "metodologia" de Pedro Passos Coelho na escolha do candidato à câmara lisboeta nas próximas autárquicas.
Corpo do artigo
"Enquanto presidente do PSD/Lisboa venho demonstrar o meu profundo desagrado com a metodologia escolhida e pelo não envolvimento da concelhia no processo", começa por escrever Mauro Xavier.
Esta quinta-feira, sem confirmar formalmente que será Teresa Leal Coelho, deputada e vice-presidente do PSD, a candidata do partido a Lisboa, Pedro Passos Coelho afirmou que considera ter feito "uma boa escolha".
O líder da concelhia do PSD em Lisboa acrescenta que não sabe "quem é o candidato" e limita-se a "desejar os maiores sucessos políticos". "Uma alternativa é o que todos os Lisboetas desejam", continua.
https://www.facebook.com/MauroXavier/posts/10154851387840622
Mauro Xavier sublinha ainda que é tempo do PSD "estar unido em torno da sua candidatura" e que, do que depender de si, "no dia das eleições, Passos Coelho estará com o seu candidato na varanda da praça de município".
Contactado pela TSF, Mauro Xavier não quis fazer mais declarações e só se pronuncia após a reunião da distrital que acontece no domingo. Nesse encontro, a distrital vai aprovar e anunciar o nome do candidato social-democrata à autarquia de Lisboa.