O Presidente da República eleito emitiu uma mensagem garantindo aos portugueses que vai exercer um mandato com afeto e proximidade.
Corpo do artigo
"Todas as portuguesas e todos os portugueses contam, e contarão sempre, com o meu afeto. Afeto para os ouvir, para os entender, para os ajudar a encontrar soluções. Estou e estarei sempre próximo de todos vós, pois, como afirmei ao longo da minha campanha, exercerei uma presidência de proximidade e de afeto. Proximidade não apenas geográfica, mas espiritual", refere uma mensagem assinada por Marcelo Rebelo de Sousa e divulgada hoje pela campanha Juntos Por Portugal.
O texto começa com um agradecimento a todos os que participaram nas eleições, "seja em quem for que tenham depositado o voto".
Repetindo a expressão "O povo é quem mais ordena", Marcelo Rebelo de Sousa insiste que as prioridades do mandato serão "restabelecer equilíbrios sociais, fazer pontes para unir um país fragmentado, sarar as feridas causadas pelos tempos difíceis que atravessámos, e melhorar a qualidade de vida dos mais desfavorecidos".
Após prometer "dar tudo" e dar o seu "melhor", Marcelo Rebelo de Sousa despede-se com "um abraço amigo".