Começou a escrever opinião no Expresso, na década de 70, mas foi a partir dos anos 90 que se tornou um fenómeno mediático. A TSF ouviu dois dos interlocutores de Marcelo Rebelo de Sousa sobre o novo desafio.
Corpo do artigo
Marcelo Rebelo de Sousa assume funções esta quarta-feira, pouco depois das 10:00, na Assembleia da República. É o quinto Presidente eleito depois do 25 de Abril.
Começou a escrever opinião no Expresso, na década de 70, mas foi a partir dos anos 90 que se tornou num fenómeno mediático, com presença semanal. Primeiro na TSF, com o programa "Exame", e depois na TVI e na RTP.
Carlos Andrade, antigo diretor da TSF e João Maia Abreu, antigo diretor da TVI, foram dois dos interlocutores de Marcelo Rebelo de Sousa. À TSF ambos perspetivam um Presidente bem diferente de Cavaco Silva.
Apesar da carreira política desde a fundação do PSD, e de uma ainda mais longa carreira de professor universitário, Marcelo faz uma transferência quase direta de comentador político para alvo do comentário.