O presidente do Banco Central Europeu e o Governador do Banco de Portugal estarão presentes na reunião de 7 de abril, convocada pelo Presidente da República.
Corpo do artigo
O primeiro Conselho de Estado da era Marcelo Rebelo de Sousa terá a presença de Mario Draghi e Carlos Costa, revelou a Presidência da República.
Segundo um comunicado, Marcelo Rebelo de Sousa "convidou o presidente do Banco Central Europeu para apresentar uma exposição sobre a situação económica e financeira europeia", o que foi aceite por Mario Draghi.
Também como convidado, estará presente o Governador do Banco de Portugal, Carlos Costa.
Segundo a Presidência da República, "após concluído o ponto com a participação de Mario Draghi, o Conselho de Estado apreciará o segundo ponto da ordem de trabalhos sobre o Programa Nacional de Reformas e Programa de Estabilidade".
A reunião do Conselho de Estado está marcada para 7 de abril.
Embora não seja habitual o Presidente da República convidar outras personalidades para as reuniões do Conselho de Estado, esta não é a primeira vez que tal acontece.
Em 2007, a poucos dias de Portugal assumir a presidência rotativa da União Europeia, Cavaco Silva convidou o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, para participar no Conselho de Estado. Nessa altura, um dos conselheiros era Marcelo Rebelo de Sousa.