Passos Coelho quer apresentar Governo ao Presidente da República na próxima quinta-feira. Tomada de posse deverá acontecer no dia seguinte.
Corpo do artigo
Quando Cavaco Silva aterrar em Lisboa esta quinta-feira, vindo do encontro da COTEC Europa em Roma, o mais certo é que Passos Coelho já tenha preparada, para levar ao palácio de Belém, a lista com os nomes do próximo governo.
Fontes da coligação, contactadas pela TSF, dizem que a intenção é acelerar o passo ao longo da semana. Entregar o elenco governativo ao Presidente ainda na tarde de quinta-feira, e conseguir marcar a cerimónia de posse para sexta-feira.
Se esse ritmo vai, ou não, continuar acelerado, ou seja, se PSD e CDS vão apresentar o programa de governo na Assembleia da República antes de esgotado o prazo de 10 dias - se a posse acontecer esta sexta-feira, o governo tem até dia 13 para apresentar o programa na AR -, é algo que ainda não é confessado pelas fontes contactadas pela TSF. Não seria, ainda assim, uma táctica estranha, já que colocaria pressão sobre um PS ainda em negociações com Bloco de Esquerda e PCP.