É o único frente-a-frente televisivo entre os dois candidatos e acontece num formato inédito. A TSF vai retransmitir o debate em direto. A emissão especial arranca depois do noticiário das 20:00.
Corpo do artigo
Pela primeira vez, um debate é transmitido em direto e em simultâneo nos três canais abertos - RTP, SIC e TVI.
O palco é o Museu da Eletricidade, em Lisboa. Começa às 20:25 e vai durar exatamente 74 minutos, com um intervalo pelo meio.
António Costa foi o primeiro a chegar ao Museu da Electricidade, às 20h. Passos deve chegar pouco depois. Os directores de informação das três estações de televisão recebem os dois candidatos. À espera vão ter também os indignados do BES, que já começaram um protesto.
As candidaturas puderam escolher a disposição na sala. Costa vai sentar-se à esquerda dos moderadores e Passos à direita. Sobre pedidos especiais dos candidatos, o líder da coligação quis água gelada. Já o "staff" de António Costa pediu o ar condicionado a garantir uma temperatura ambiente fresca.
Os moderadores, cada um a representar um canal (João Adelino Faria da RTP, Clara de Sousa da SIC e Judite de Sousa da TVI), têm nove temas preparados que nem António Costa nem Pedro Passos Coelho conhecem.
Cada candidato vai ter dois minutos e meio para responder e mais um minuto e meio para contra-respostas. No final, os moderadores têm ainda três perguntas diretas e iguais.
Já depois do debate terminado, à saída, os líderes políticos fazem ainda o rescaldo do frente-a-frente.
A TSF vai retransmitir este frente-a-frente em direto. A emissão especial arranca depois do noticiário das 20:00, com os comentadores Pedro Adão e Silva, Pedro Marques Lopes, David Dinis e o diretor da TSF Paulo Baldaia em estúdio.