As primeiras projeções apontam para a maioria absoluta de Isaltino Morais. O atual presidente de câmara admite ter ficado "surpreendido" com os resultados. Candidato PSD/CDS também assumiu a derrota.
Corpo do artigo
Paulo Vistas obtém, de acordo com as primeiras projeções televisivas entre 13% a 15%, bastante aquém dos resultados de Isaltino Morais que estão entre 42% e 47%.
Na sede de campanha, em Paço de Arcos, o atual presidente de câmara e antigo "número 2" de Isaltino Morais, comentou pelas 20h30 os resultados.
"Foi um trabalho cansativo, árduo, mas alegre. Quero deixar uma palavra de agradecimento a toda esta equipa. Fico surpreendido [com este resultado]. Sinceramente, o nosso resultado fica aquém das expectativas, mas em democracia é assim. Estamos cá para continuar a trabalhar e a defender este projeto político. Quero dar os parabéns a todos os autarcas vencedores, em particular dar os parabéns aos vencedores aqui em Oeiras", declarou Vistas.
Sobre a hipótese de vir a trabalhar em conjunto com Isaltino Morais, no caso de haver um convite, Paulo Vistas foi cauteloso: "Vou refletir em conjunto com a minha equipa".
Também o candidato da coligação PSD/CDS-PP/PPM à Câmara de Oeiras, Ângelo Pereira, já assumiu a derrota por não ter conseguido alcançar o "principal objetivo" que era ser presidente da autarquia e felicitou o eleito, Isaltino Morais.
"À luz das primeiras projeções eleitorais, tudo indica que a coligação OeirasFeliz.Com (PPD/PSD-CDS/PP-PPM) não alcançou o seu objetivo principal: vencer a Câmara Municipal de Oeiras, a Assembleia Municipal e as 5 (cinco) Assembleias de Freguesia", refere o candidato em comunicado.
Ângelo Pereira sublinha, contudo, que a equipa que apresentou foi "a melhor" e com o "melhor programa eleitoral para Oeiras".
"Do nosso lado, foi uma campanha positiva, sem ataques pessoais e a pensar exclusivamente no melhor para Oeiras e para os seus munícipes. Nos mandatos que conquistámos, iremos dar sequência aos princípios defendidos durante a campanha eleitoral e tudo faremos para que o nosso plano estratégico seja implementado", acrescenta.
Na mesma nota, Ângelo Pereira felicita "o novo presidente da Câmara Municipal de Oeiras eleito, doutor Isaltino Morais, e todos os restantes autarcas eleitos".