Ribeiro e Castro recorda Nogueira de Brito como o deputado do "Partido do Táxi" que "ainda faz falta"

Créditos: CDS
Nogueira de Brito era "dos dirigentes e militantes mais queridos do partido", assegurou Ribeiro e Castro
José Ribeiro e Castro, antigo líder do CDS, deixou um testemunho de amizade e reconhecimento do empenho político de José Luís Nogueira de Brito no programa da TSF Não-Alinhados desta quarta-feira.
O antigo líder parlamentar do CDS, que morreu esta quarta-feira aos 88 anos, foi lembrado por Ribeiro e Castro como "um homem de profundas convicções políticas".
Na TSF, o antigo líder do CDS honrou o membro de uma das direções que presidiu: "Tenho uma grande saudade dele. E agora faz definitivamente falta, ainda que permaneça o seu exemplo."
Nogueira de Brito era "dos dirigentes e militantes mais queridos do partido", assumiu Ribeiro e Castro, acrescentando que apesar de não ter entrado logo, "esteve sempre" presente e "cedo assumiu responsabilidades".
"Depois, na década de 80, foi um dos deputados da equipa curta, mas maravilhosa, que se chamava "Partido do Táxi"", recorda, referindo-se ao verão de 1987 quando o CDS teve apenas 250 mil votos nas eleições legislativas, correspondendo a quatro deputados.
No Não-Alinhados desta quarta-feira fez-se ainda menção à "boa-disposição" do antigo militante, que passou pelo programa Flashback da TSF, atual O Princípio da Incerteza.
Licenciado em Direito, Nogueira de Brito foi deputado à Assembleia da República por Braga, presidente da Comissão de Saúde, Segurança Social e Família e presidente do Grupo Parlamentar do CDS-PP.
Além disso, foi ainda vice-presidente da Comissão Política e presidente do Conselho Nacional do CDS-PP.