O autarca portuense acusa os sucessivos Governos de terem utilizado o banco público "para intermediar interesses que não eram legítimos" e "todos os Governos permitiram" que a GCD fosse usada assim.
Corpo do artigo
Para Rui Moreira o que se tem discutido nas últimas semanas é irrelevante face à forma como os vários Governos foram procedendo em relação à gestão do banco público. Convidado do programa Bloco Central, Rui Moreira afirmou que a Caixa Geral de Depósitos foi capturada por interesses privados, permitindo "que se criassem fortunas" de forma ilegitima.
"Não vale a pena agora a esquerda e a direita andarem a discutir se foi melhor no meu tempo e pior no vosso", disse o autarca. Rui Moreira considera que a gestão da Caixa ao longo dos anos tem prejudicado "a concorrência e a economia" e levou ao desaparecimento de algumas empresas.
"A Caixa Geral de Depósitos foi das coisas mais corruptas em Portugal" disse ainda Rui Moreira.
Sobre a constituição de uma nova Comissão de Inquérito ao que se passou na Caixa Geral de Depósitos, afirmou que querer ver resultados sublinhando que "não podemos passar o tempo a discutir comissões de inquérito em que no final ninguém se lembra das conclusões".
Rui Moreira é convidado esta sexta-feira do Bloco Central, programa de debate politico conduzido por Anselmo Crespo que pode ouvir depois das noticias das oito da noite.