O presidente do PSD critica o Governo por se limitar a apresentar a mesma proposta que já tinha apresentado aos professores.
Corpo do artigo
"Aquilo que se aprovou na Assembleia da República não foi um mero formalismo, ou seja, Governo chamar os professores a uma sala, conversar durante uns minutos e mandá-los embora sem nada. O Governo não negociou com os professores. Limitou-se a dizer a mesma coisa. Fez ali um ato formal sem qualquer conteúdo. Não era essa a ideia. Não me parece que seja a melhor forma de resolver o problema", criticou Rui Rio, no final de uma visita ao Salão Internacional do Setor Alimentar e Bebidas, em Lisboa.
Para o líder do PSD, "Havia diversas formas de resolver o problema. Nós achamos que o tempo devia ser todo contado. A forma é que deve estar em cima da mesa, mas, enfim, se o Governo entende que o tempo não deve ser todo contado. Chegar ali e apresentar o que já tinham antes, não é negociar. Para isso, mandavam uma carta, o sindicato recebia a carta e ficava a saber".
TSF\audio\2019\02\noticias\26\11_rui_rio_1_professores
Questionado sobre o sentido de voto do partido em caso de uma apreciação parlamentar do diploma, o líder social-democrata diz que a seu tempo haverá uma decisão do PSD.
LEIA MAIS:
-"Se não houver via negocial voltaremos a aprovar 2 anos, 9 meses e 18 dias" para professores
-António Costa "pessimista" com a negociação com professores