"Uma mulher dinâmica com uma visão moderna das cidades." Ana Mendes Godinho é candidata do PS à Câmara de Sintra
Pedro Nuno Santos sublinha que Sintra é o "segundo maior município do país" e, por isso, considera ser "muito importante que tenha candidatos com dimensão nacional"
Corpo do artigo
O secretário-geral do PS, confirmou esta terça-feira a candidatura de Ana Mendes Godinho à liderança do executivo camarário de Sintra. Pedro Nuno Santos destaca uma "mulher dinâmica com uma visão moderna das cidades e do país".
Foi em declarações aos jornalistas que o líder dos socialistas confirmou que Ana Mendes Godinho será a nova candidata do PS à Câmara de Sintra, que tem já liderança do PS, sob alçada de Basílio Horta.
"Ora aí está uma boa notícia que tenho o prazer de confirmar", exclamou, quando questionado pelos jornalistas sobre esta possibilidade.
Pedro Nuno Santos sublinha que Sintra é o "segundo maior município do país" e, por isso, considera ser "muito importante que tenha candidatos com dimensão nacional para um concelho que tem dimensão nacional e internacional".
"Ana Mendes Godinho é alguém que tem uma grande experiência política, em pastas muito importantes, como a do Turismo e Trabalho e Segurança Social", defende.
O líder dos socialistas afirma que Ana Mendes Godinho é uma "mulher dinâmica" que tem uma "visão moderna das cidades e do país".
"Tenho a certeza de que será, não só, uma grande candidata, mas ganhando, uma grande presidente da Câmara de Sintra, para continuar o trabalho bem-feito, que vinha de trás, mas vai dar um novo impulso", remata.
Já sobre as eleições presidenciais, para 2026, Pedro Nuno Santos rejeita avançar apoio a algum dos putativos candidatos do partido, remetendo essa decisão para o dia 8 de fevereiro.