A presidente da Assembleia da República admitiu hoje ter sugerido aos grupos parlamentares que as comemorações do 25 de Abril do parlamento recorressem ao mecenato com fundações de utilidade pública, mas a ideia foi abandonada.
Corpo do artigo
O jornal Público avançou hoje que Assunção Esteves tinha proposto aos grupos parlamentares que o financiamento das comemorações dos 40 anos do 25 de Abril passassem pelo mecenato, uma ideia que foi discutida e definitivamente abandonada numa reunião da presidente da Assembleia com os grupos parlamentares, que terminou cerca das 13:30.
A presidente da Assembleia ressalvou que não de tratou de uma «proposta intensa, condicionante, mas de uma sugestão» de uma prática «que não é nova, é praticada por instituições em muitos países e deve ser realizada com parcimónia».
«Não há polémica nenhuma. Se eu achasse a ideia má, não a teria lançado, mas também não a lancei como condição. é uma ideia lançada no decurso de uma reflexão em voz alta, feita entre mim e os líderes partidários», acrescentou.