Livro de Manuel Jorge Marmelo retrata o fim de vida do escritor Nicolau Coelho.
Corpo do artigo
"A Última Curva do Caminho" é o título do último romance de Manuel Jorge Marmelo. O escritor foi entrevistado por Fernando Alves na Manhã TSF e revelou um pouco do conteúdo do seu mais recente livro.
A história retrata o fim de vida do escritor Nicolau Coelho, que se refugia numa vila do interior.
Manuel Jorge Marmelo revelou que o início da história coincide com "o início da Segunda Guerra Mundial". Por isso, os leitores vão "ter sempre presente o medo" que resulta dos ataques dos submarinos da Alemanha Nazi.
TSF\audio\2022\02\noticias\03\manuel_jorge_marmelo
Nicolau Coelho não escreve o livro, mas, na ótica do autor, "a sua cabeça está a escrevê-lo". Por isso, o resultado "da maquinação interior do personagem é o livro que as pessoas vão ler", adiciona.
O autor revelou que nem a aldeia, nem o país do romance "estão identificados", apesar de Fernando Alves ter questionado sobre as semelhanças com a vila portuguesa de Castelo de Vide.
O livro de Manuel Jorge Marmelo chega às livrarias no próximo dia 10 de fevereiro. "A Última Curva do Caminho" tem a chancela da Porto Editora.