O congresso do PS começou, este sábado, com um forte abraço entre Manuel Alegre e Almeida Santos, num acto que simboliza uma espécie de reconciliação entre o ex-candidato a Belém e o partido.
Corpo do artigo
A chegada de Manuel Alegre ao segundo dia do XVII Congresso Nacional do PS, que decorre em Matosinhos, não passou despercebida.
Quando se iniciavam os trabalhos, Almeida Santos foi surpreendido com um pequeno filme de homenagem a recordar o seu percurso político. Logo de seguida, o presidente do PS deu um abraço muito forte a Manuel Alegre no palco.
Este sábado de manhã deverá ficar também marcado por algum debate mais diversificado, já que serão apresentadas várias moções por aqueles que concorreram contra José Sócrates para a liderança do partido.
Entretanto, foi confirmado que António Costa, presidente da Câmara de Lisboa e, até agora, "número dois" da direcção de José Sócrates, vai abandonar o Secretariado Nacional do PS, o órgão de direcção restrita deste partido.
António Costa abandona o Secretariado Nacional do PS por ter atingido o limite de mandatos consecutivos em cargos executivos.