Os aeroportos em Espanha, fechados este domingo por causa da nuvem de cinzas vulcânicas, foram reabertos.
Corpo do artigo
A informação foi avançada à France Presse por um porta-voz da autoridade de aviação.
O Presidente da República português, Cavaco Silva, e a comitiva que o acompanha dirigem-se hoje para Barcelona onde devem ser transportados em aviões militares para Lisboa.
O encerramento do aeroporto de Barcelona, agora reaberto, estava a colocar em dúvida esta hipótese de transporte, sobre a qual não há ainda certezas, na medida em que a situação do espaço aéreo e da nuvem de cinza está em constante alteração.
Entretanto, a Agência de Segurança Aeronáutica (DFS) alemã autorizou a reabertura de cinco aeroportos internacionais na Alemanha, pondo assim termo ao bloqueio total do espaço aéreo, em vigor desde sexta feira à noite.