
Manuel Alegre
Manuel Alegre considerou esta terça-feira, em declarações à TSF, «injustas» as críticas da SEDES aos últimos meses de governação socialista, considerando que o Executivo não está a governar para as aleições do próximo ano.
No dia em que a SEDES acusou o Governo de gerir o país de olhos postos nas eleições para 2009, Manuel Alegre saiu em defesa do Governo.
«Neste momento, é feita uma crítica no sentido de querer que o Governo tome medidas ainda mais duras, que seja mais duro contra o Serviço Nacional de Saúde, que privatize mais» disse o deputado socialista, defendendo que se trata de uma «lógica conservadora», afirmou.
«Podem fazer-se críticas ao Governo, eu próprio já as fiz, mas afirmar que ele está a governar numa perspectiva eleitoralista é de uma grande injustiça», sublinhou.
O Governo tem sido criticado por estar a ceder a diversas pressões por causa das eleições, mas Manuel Alegre disse à TSF discordar, reafirmando que o Governo «não tem ouvido os gritos de quem sai à rua em protesto».