Ana Catarina Mendes pede "ponderação" e "sensatez" ao ministro das Infraestruturas
A líder parlamentar do PS criticou a forma como Pedro Nuno Santos reagiu à posição assumida pelo presidente da Ryanair sobre o Governo português estar a "desperdiçar dinheiro" com a "falhada" TAP.
Corpo do artigo
Ana Catarina Mendes, líder parlamentar do PS, critica a forma como o ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, reagiu à posição assumida pelo presidente da Ryanair, envolvendo-se numa troca de acusações com Michael O'Leary.
No programa da TSF A Circulatura do Quadrado, Ana Catarina Mendes criticou a forma como o ministro lidou com este caso, recomendando-lhe ponderação e outra noção do cargo que ocupa.
"Não se pode por no mesmo patamar porque é ministro e tem uma responsabilidade acrescida e sobretudo tem que haver aqui alguma ponderação e alguma sensatez na forma como se reage", afirmou.
TSF\audio\2021\06\noticias\03\10_ana_catarina_mendes
Na semana passada, Pedro Nuno Santos reuniu-se com o responsável da companhia irlandesa que reiterou que o Governo português está a "desperdiçar dinheiro" com a "falhada" TAP. Pedro Nuno Santos respondeu de volta, acusando a Ryanair de se "aproveitar de uma situação difícil" e avisou que o Executivo não aceita intromissões, nem lições de uma companhia aérea estrangeira.
13771833