António Costa com assinaturas necessárias para convocar nova Comissão Nacional
A confirmação foi dada durante a reunião da Comissão Nacional do PS pelo deputado João Galamba, que confirmou que as assinaturas já foram entregues.
Corpo do artigo
António Costa já tem as assinaturas necessárias para convocar uma nova Comissão Nacional do PS para tentar que haja um congresso extraordinário do partido, confirmou João Galamba.
Durante a reunião da Comissão Nacional do PS que decorre este sábado perto de Torres Vedras, este deputado socialista confirmou ainda que as assinaturas já foram entregues.
O autarca de Lisboa precisou das assinaturas de um quarto dos elementos da Comissão Nacional do partido, ou seja, cerca de cem nomes para conseguir a convocação de uma nova Comissão Nacional, que deverá acontecer dentro de duas semanas.
João Galamba aproveitou ainda para acusar o secretário-geral do partido de fazer «manobras dilatórias» ao propor que a escolha do candidato socialista a primeiro-ministro seja feita através de primárias.
Para este deputado, António José Seguro deve «resolver esta situação o mais rapidamente possível seja em primárias, seja em congresso» e lembrou que os «portugueses não querem estas manobras para evitar resolver um problema».
«Alguém que não tem medo de militantes aceita o repto lançado e marca um congresso extraordinário. Esta conversa das primárias, com a qual concordamos, não pode servir para andar a gastar este processo durante quatro ou seis meses para ganhar tempo», concluiu.