O chefe de Governo vai encontrar-se com o homólogo britânico esta segunda-feira.
Corpo do artigo
O primeiro-ministro, António Costa, retoma a sua agenda na segunda-feira, com uma deslocação a Londres onde será recebido por Boris Johnson.
Segundo um comunicado enviado às redações, o encontro vai realizar-se ao início da tarde na Residência Oficial do primeiro-ministro britânico, o número 10 de Downing Street.
A viagem acontece depois de o primeiro-ministro ter sido obrigado a cancelar toda a sua agenda a partir de quarta-feira e falhar as comemorações oficiais do 10 de Junho por "motivos de saúde".
A deslocação ao Reino Unido já estava prevista, mas estava dependente da recuperação de António Costa.
Marcelo Rebelo de Sousa revelou na quinta-feira que António Costa não sofre de nenhuma doença grave e que o tempo de recuperação rondaria os dois a três dias.
14930027
Os primeiros-ministros do Reino Unido e de Portugal deverão fechar um acordo político global para regular as relações bilaterais luso-britânicas após a saída do Reino Unido da União Europeia.
"Está a ser preparado um acordo chapéu entre os dois países, com particular incidência nas áreas da Defesa, política externa, ciência, Ensino Superior e alterações climáticas, em especial os oceanos", adiantou à agência Lusa o ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, no final de uma visita ao Royal Brompton Hospital, em Londres, em que acompanhou o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.