O candidato às primárias do PS, António Costa, garantiu hoje que vai suspender a atividade de comentador durante a campanha eleitoral interna, e disse que não precisa de apelos como o que lhe foi dirigido por Eurico Brilhante Dias.
Corpo do artigo
«Há muito que anunciei que farei o que sempre fiz, suspender na campanha. Após dia 4 setembro suspendo a participação na "Quadratura do Círculo" e este domingo farei a última crónica no Correio da Manhã. Não preciso de apelos de Brilhante Dias», afirmou o autarca lisboeta, numa declaração a título pessoal enviada à Lusa.
No ano passado, António Costa suspendeu a sua participação no programa semanal de comentário político da SIC-Notícias, "Quadratura do Círculo", durante o período de campanha eleitoral.
A declaração de Costa surge depois de, hoje de manhã, Eurico Brilhante Dias, membro do Secretariado Nacional do PS e apoiante de António José Seguro nas eleições primárias, ter apelado ao autarca lisboeta para que suspenda a presença na comunicação social como comentador por considerar que tal gera desequilíbrio entre as candidaturas.
«Apelamos a que deixe a coluna semanal no Correio da Manhã e o lugar que tem vindo a ocupar nos últimos três anos na "Quadratura do Circulo"», disse Eurico Brilhante Dias em declarações à agência Lusa.
António José Seguro e António Costa disputam a 28 de setembro eleições primárias para escolher o candidato do PS a primeiro-ministro.