O secretário-geral do PS, António José Seguro, acusou hoje António Costa, seu adversário nas primárias socialistas do final de setembro, de fugir a debates públicos.
Corpo do artigo
«Por mim já tínhamos feito vários debates. Quem foge dos debates é o António Costa», disse Seguro aos jornalistas, falando à margem de uma visita à companhia de processamento de tomate FIT (Fomento da Indústria de Tomate) em Palmela, distrito de Setúbal.
«Estou disponível para debater as soluções que tenho para o país. Com ele [Costa] ou com o primeiro-ministro», prosseguiu António José Seguro, que diz ter indicações de que o primeiro debate entre ambos os candidatos se realizará «finalmente» na próxima semana.
Questionado sobre declarações de António Costa em entrevista à edição mais recente do Expresso, Seguro escusou-se a comentar as palavras do autarca de Lisboa declarando que no fim de semana esteve a ler o relatório do Banco de Portugal.
«O país tem problemas gravíssimos. E como sabe voltou a aumentar a dívida pública. Nós só em juros da dívida pública pagamos mais de sete mil milhões de euros por ano. Nós temos de enfrentar este problema», frisou.
Seguro deixou ainda críticas ao que apelidou de «Governo dos retificativos», dizendo que não espera surpresas no Orçamento Retificativo que será conhecido na quinta-feira.
«Com este Governo, todo o cuidado é pouco. Só depois de conhecermos em detalhe é que nós podemos ter uma apreciação definitiva. Sendo certo que não vai haver surpresas: a estratégia orçamental do Governo é uma estratégia de empobrecimento do país», declarou.