"António Costa vive onde?" Montenegro diz que primeiro-ministro "faltou ao respeito" aos portugueses
Para o líder do PSD, o primeiro-ministro não pode dizer que os portugueses estão melhor quando "milhares e milhares de pessoas" tê muita dificuldade a gerir o seu orçamento até ao final do mês.
Corpo do artigo
O presidente do PSD, Luís Montenegro, acusou o primeiro-ministro de ter faltado ao respeito aos portugueses, por dizer que estes vivem cada vez melhor.
No exterior do plenário, Luís Montenegro afirma que António Costa "demonstrou estar em total negação", por estar a seguir "o seu publicitário".
16723554
Para o líder do PSD, António Costa "faltou ao respeito aos portugueses" por dizer que "estão a viver melhor", já que "milhares e milhares de pessoas" tê muita dificuldade a gerir o seu orçamento até ao final do mês.
Para Montenegro, Portugal está "cada vez mais na cauda da Europa" e assegura que o "PSD apresentou alternativas nos últimos meses" em vários setores da sociedade e da economia.
"Os estudos de opinião que têm publicado mostram que o PSD está a crescer, a equilibrar e, em alguns casos, à frente do PS", atirou.
Em resposta a uma questão da TSF, Montenegro acusa António Costa de ter sido "ajudante" de António Guterres, "que deixou o país num pântano", e José Sócrates, "que deixou o país na bancarrota".
O presidente social-democrata destaca vários problemas desde a justiça à saúde e questiona: "António Costa vive onde?"
Assim, para Luís Montenegro, só há uma solução: "Se António Costa não emendar a mão, temos de mudar de Governo."