António José Seguro quer esclarecida alegada espionagem a jornalista do Público
O secretário-geral do PS manifesta-se preocupado com a notícia do jornal Expresso e subinha que devem ser analisados os níveis de segurança das operadoras de telecomunicações.
Corpo do artigo
O líder socialista quer que seja «esclarecido» o caso da alegada espionagem a um jornalista português pelos serviços secretos, noticiado pelo jornal Expresso.
António José Seguro considera que «devem haver esclarecimentos por parte de quem tutela esses serviços para que terminem as dúvidas» e frisa que «num espaço de dois ou três meses têm aparecido noticias sobre essa matéria».
Para o secretário-geral do PS está em causa o direito do cidadão à privacidade: «como é que é possível que as conversações de um cidadão, ainda mais um jornalista, sejam vasculhadas?».
Nesse sentido, Seguro lembra que devem ser apuradas responsabilidades.«É importante que os operadores de telecomunicações em Portugal sejam responsabilizados. Deve-se conhecer quais os níveis de segurança e as formas de acesso que essas empresas têm em Portugal».