Aplausos, assobios e protestos no 10 de Junho. Veja as imagens da cerimónia em Peso da Régua

O primeiro ministro António Costa cumprimenta o ministro das Infraestruturas João Galamba
José Coelho/Lusa
Corpo do artigo
As comemorações do Dia de Portugal, de Camões das Comunidades Portuguesas tiveram este ano lugar em Peso da Régua, de forma a chamar a atenção para os "interiores às vezes esquecidos" do continente.
A cerimónia militar começo às 10h00 na Praça do Município, onde estiveram presentes o Presidente da República, o primeiro-ministro, o presidente da Assembleia da República e líderes de partidos, entre os quais o presidente do PSD, Luís Montenegro.
Após ter terminado a cerimónia militar, António Costa percorreu a pé o trajeto desde a avenida do Douro até ao local escolhido para o almoço, tendo sido sempre seguido por muitos docentes que gritavam, entre outras palavras de ordem "respeito". A mesma mensagem estava escrita nos cartazes, em alguns dos quais era também possível ler "demissão" e ver a imagem do primeiro-ministro com dois lápis nos olhos e um nariz de porco.