A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo garantiu hoje que estão asseguradas «todas as condições» que permitem ao Hospital Garcia de Orta, em Almada, manter «os cuidados adequados à população».
Corpo do artigo
«Impõe-se neste momento uma palavra de tranquilização a todos os utentes do hospital, já que se encontram asseguradas todas as condições que permitem a esta unidade de saúde manter os cuidados adequados à população que serve», refere a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), numa resposta enviada à TSF.
A ARSLVR apela a todos os profissionais de saúde para que «deem o melhor de si, de forma a assegurar a melhor resposta aos seus utentes», no contexto particularmente complexo que o país atravessa.
Na nota, a ARSLVT adianta ainda que vai continuar a acompanhar a situação dos hospitais da região de Lisboa e Vale do Tejo, «em articulação com os respetivos conselhos de administração».
42 diretores de serviço do Hospital Garcia de Orta denunciaram hoje situações graves na instituição, como o adiamento de cirurgias, consultas e exames por falta de profissionais e equipamentos ultrapassados.