O presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia não nota nenhuma redução da criminalidade, sublinhando porém que não duvida das conclusões do relatório de Segurança Interna.
Corpo do artigo
O relatório de Segurança Interna relativo a 2011 aponta para uma redução da criminalidade violenta e um aumento dos crimes de roubo em relação ao ano anterior.
Contudo, Paulo Rodrigues, presidente da Associação Sindical dos Profissionais de Policia (ASPP) disse à TSF que não nota nenhuma melhoria. Paulo Rodrigues sublinhou, no entanto, que não duvida das conclusões do relatório.
«Claro que não vou por em causa os números do relatório mas a verdade é que não reflete aquilo que nós sentimos no terreno. Pode em determinados períodos termos a noção de que baixo este ou aquele tipo de crime, mas de uma forma genérica sentimos que cada vez mais somos solicitados, cada vez mais é solicitada a própria unidade especial de polícia, a própria unidade de investigação criminal tem cada vez mais processos», revelou.
«Portanto, há aqui uma série de situações que nos indicam no terreno que as coisas não estão melhores», afirmou Paulo Rodrigues.