Assis diz que autarca de Odivelas nada teve a ver com incidente denunciado pela sua candidatura
O candidato à liderança do PS Francisco Assis disse hoje ter informações de que a presidente da Câmara de Odivelas nada teve a ver com o incidente denunciado na sexta-feira pela sua candidatura, garantindo que «tudo foi esclarecido».
Corpo do artigo
«Eu fiz considerações sobre a minha camarada e presidente da Câmara de Odivelas que quero alterar. Foram-me dadas informações claras de que ela nada teve a ver com a situação. Foi uma situação localizada, que está resolvida», afirmou aos jornalistas.
Francisco Assis falava após ter votado na sede do PS em Amarante, onde está inscrito como militante.
Na sexta-feira, Assis lamentou à Agência Lusa que a presidente da Câmara, Susana Amador, esteja associada a casos de «pressões inadmissíveis».
Em comunicado, a candidatura de Francisco referia que um militante «fiscalizador» das listas, de nome Pedro Pinto, evitou uma tentativa de fraude eleitoral na secção de Olival de Basto, freguesia de Póvoa de Santo Adrião.
Em declarações à Agência Lusa, o ex-líder parlamentar do PS acrescentou que foi detectada uma urna com cerca de cem votos já introduzidas antes mesmo de se ter iniciado o processo eleitoral.
Sobre esse caso, o antigo líder parlamentar do PS explicou hoje que na sexta-feira lhe chegavam informações «muito negativas» que motivaram uma reacção mais forte, mas que «tudo foi já sanado».