A candidatura de Francisco Assis à liderança do PS acusou, esta sexta-feira, apoiantes de António José Seguro de «tentativa de fraude» em secções da concelhia socialista de Odivelas.
Corpo do artigo
Em comunicado, refere-se que um militante «fiscalizador das listas de Francisco Assis, de nome Pedro Pinto, evitou uma tentativa de fraude eleitoral na secção de Olival de Basto, freguesia de Póvoa de Santo Adrião.
«Aquando da abertura do período de votações, nesta secção do PS, o fiscal observou que as urnas, que deveriam estar vazias e prontas para o início do processo eleitoral, já continham boletins de voto», refere-se no comunicado da candidatura de Assis.
Segundo a corrente apoiante de Francisco Assis, este episódio «motivou um imediato protesto e o encerramento temporário da secção de voto».
«Após a abertura da urna foi confirmada a existência de vários boletins de voto já preenchidos, assinalados na Lista A, de António José Seguro», acrescenta-se.
Contactada pela TSF, Ana Catarina Mendes, directora de campanha de António José Seguro, remeteu para mais tarde um comentário, dizendo que ainda está a recolher informações.