O presidente da distrital socialista do Porto, Renato Sampaio, vai apoiar a candidatura de Francisco Assis à liderança do PS. Já Joaquim Barreto, que lidera a distrital de Braga, apoia a candidatura de António José Seguro.
Corpo do artigo
O presidente da distrital socialista do Porto exaltou as qualidades de Francisco Assis considerou que o ex-líder parlamentar do PS tem todas as condições para chegar a primeiro-ministro.
Para Renato Sampaio, que já confirmou o apoio à candidatura de Assis à liderança socialista, lembrou que este é um «militante socialista com provas dadas, que tem um projecto e uma ideia para o país e para o PS».
«Já deu provas que sabe responsavelmente exercer os lugares para onde foi eleito e por isso o Assis tem todas essas condições de na oposição liderar o partido para construir uma alternativa chegar ao poder nas próximas eleições», acrescentou.
Por seu lado, o líder da distrital socialista de Braga apoia António José Seguro, porque este «tem experiência na direcção do PS e, ultimamente, pela sua proximidade e capacidade de interagir com o partido de Braga, onde foi candidato a deputado».
«A minha preferência, sem prejuízo do maior respeito e admiração democrática por qualquer outra candidatura que se possa vir a apresentar, é para apoiar António José Seguro ao cargo de secretário-geral do PS», concluiu.