O ministro da Agricultura manifestou o seu apoio à candidatura de António José Seguro para a liderança do PS, sendo que representa a procura de entendimentos dentro e fora do partido.
Corpo do artigo
António Serrano justificou a decisão de apoiar António José Seguro por entender que o deputado socialista é quem tem «melhores condições para liderar o PS dada a complexidade da situação do país».
«Tem a mais-valia de ter capacidade de gerar entendimentos dentro e for do partido», sustentou o ministro da Agricultura cessante.
Recordando a experiência já acumulada por António José Seguro quer no Governo, quer no parlamento, António Serrano salientou também a forma como o deputado socialista interveio nos «momentos importantes» do partido e do país.
«Revejo-me na abordagem de António José Seguro», salientou, ressalvando, contudo, que também Francisco Assis, outro dos candidatos à liderança do PS, é «um excelente candidato».
António Serrano destacou ainda a capacidade de António José Seguro para «fazer consenso», notando que nos próximos tempos essa característica será muito importante na forma de actuação «dentro e fora do PS».
«O PS agora vai ter um tempo de adaptação à oposição, depois de seis anos no Governo, e esses vão ser tempos em que será preciso fazer consensos dentro e fora do PS», disse, sublinhando a «grande sensibilidade e consciência social» que António José Seguro já demonstrou ter.