O secretário-geral da UGT afirma que Seguro é um candidato «consistente» e «determinado» que está «mais à esquerda» do que Francisco Assis, também candidato à liderança do PS.
Corpo do artigo
O secretário-geral da UGT, João Proença, manifestou o seu apoio ao candidato à liderança do PS António José Seguro, não querendo, no entanto, vincular a sua posição à central sindical que dirige, falando em nome pessoal.
Em declarações à TSF, João Proença considera que o socialista António José Seguro é o melhor sucessor de José Sócrates na liderança do PS.
«É um candidato mais consistente, tem uma posição mais determinada e responsável. Protagoniza as novas políticas do PS que estão mais preocupadas com as pessoas, com o desemprego e com o diálogo», sublinha.
Para o secretário geral da UGT, Seguro apresenta políticas mais à esquerda que comungam com as medidas defendidas pela UGT na defesa dos trabalhadores.
«Ambos têm experiência política, mas talvez o António José Seguro esteja colocado mais à esquerda», considera.
Além de António José Seguro, também Francisco Assis é candidato à sucessão de José Sócrates, que anunciou a saída do cargo de secretário-geral do PS na sequência da derrota nas legislativas de 5 de Junho.