Os novos surtos da pandemia não são "alarmantes", considera o responsável associativo que representa os centros comerciais. Os espaços de comércio estão "preparados", diz.
Corpo do artigo
O presidente da Associação dos Centros Comerciais, António Sampaio de Matos, acredita que os centos comerciais vão reabrir na próxima segunda-feira, porque o Governo não vai recuar na decisão.
"Não acredito que o Governo vá ceder à primeira situação de desconforto", diz António Sampaio de Matos.
Os novos surtos da pandemia não são "alarmantes", considera o responsável associativo que representa os centros comerciais.
"Houve uma preparação muito grande em todos os centros comerciais para essa reabertura", lembra. "Arrumação de lojas, montras. Chegaram coleções de moda entretanto e está tudo montado."
TSF\audio\2020\05\noticias\29\antonio_sampaio_de_matos1_acredita_r
O presidente da Associação dos Centros Comerciais considera que "haveria prejuízos muito grandes se isso acontecesse. A saúde está primeiro, mas a situação não se reveste, aparentemente, para a necessidade de um recuo".
António Sampaio de Matos defende que é preciso regressar à vida normal porque é preciso retomar a economia.
TSF\audio\2020\05\noticias\29\antonio_sampaio_de_matos_2_entrar_na
"Temos que parar esta situação de confinamento e partir para um a vida nova, estando todos preparados para o dia a dia, com as armas que temos que são a desinfeção, a limpeza".
Em comunicado, a Sonae Sierra garante que os lojistas nos centros geridos pela empresa estão preparados para reabrir. Os lojistas fizeram um grande esforço e, caso não se concretize a abertura, o trabalho executado e os custos serão "inglórios".