Atropelamento na A6: carro em que seguia Eduardo Cabrita ocupava "posição correta na estrada"
Advogado Manuel Magalhães e Silva defende que não "havia nada de irregular" na forma como o carro do ex-ministro circulava na autoestrada.
Corpo do artigo
O advogado de Eduardo Cabrita assegura que o carro em que seguia o ex-ministro ocupava "a posição correta" na estrada quando atropelou mortalmente um trabalhador na A6, em junho de 2021.
Em declarações aos jornalistas à saída do Tribunal de Évora esta sexta-feira, o advogado Manuel Magalhães e Silva não adianta mais acerca do que o ex-ministro da Administração Interna Eduardo Cabrita vai dizer estar tarde ao juiz de instrução criminal.
"A posição que ocupava na estrada era a posição correta, não havia efetivamente nada de irregular", afirma Manuel Magalhães e Silva.
Durante a sessão desta manhã foi ouvido pelo juiz o chefe de segurança do antigo ministro, que garantiu em tribunal não se ter apercebido que a comitiva seguia em excesso de velocidade.
Eduardo Cabrita e o seu então chefe de segurança, Nuno Dias, estão a ser interrogados como arguidos, no Tribunal de Évora, na instrução do processo do atropelamento mortal na A6
Estas novas diligências instrutórias foram marcadas pelo juiz de instrução depois de o Tribunal da Relação de Évora ter dado provimento e provimento parcial, respetivamente, aos recursos da Associação de Cidadãos Automobilizados e da família do trabalhador de uma empresa que realizava trabalhos de manutenção na A6 quando foi atropelado mortalmente pelo automóvel em que seguia o então ministro, no concelho de Évora.
O debate instrutório está marcado para o dia 30 de junho.