Augusto Santos Silva diz que "debate interno terminou" e espera "unidade" no PS
Apesar de apoiar a candidatura de José Luís Carneiro, o presidente da Assembleia da República sublinha que, seja qual for o resultado, o "PS não vai mudar de rumo, vai mudar de liderança".
Corpo do artigo
O presidente da Assembleia da República (AR), Augusto Santos Silva, votou este sábado, no Porto, para escolher o novo secretário-geral do PS e sucessor de António Costa no cargo.
Em declarações aos jornalistas, Santos Silva disse que "o debate interno já terminou" e, por isso, agora espera "unidade" no partido socialista.
"O PS não vai mudar de rumo, vai mudar de liderança", sublinhou.
Questionado sobre os resultados já conhecidos, o presidente da AR partilhou da mesma opinião que o candidato José Luís Carneiro: "Teria sido escusado, mas cada um votou com a sua consciência."
Cerca de 60 mil militantes socialistas escolhem o sucessor de António Costa como secretário-geral do PS, cargo ao qual se candidataram José Luís Carneiro, Pedro Nuno Santos e Daniel Adrião.
Além do novo líder do partido, os socialistas vão eleger 1400 delegados (aos quais se juntam 1100 delegados por inerência) ao Congresso Nacional, que se reunirá entre 5 e 7 de janeiro, na Feira Internacional de Lisboa.