
44ª edição da Festa do Avante
LUSA
Trata-se de um aumento de 23.500 visitantes face aos 16.500 de há um ano. É "fortemente" recomendada a apresentação de certificado de vacinação ou teste negativo.
Corpo do artigo
A lotação máxima para Festa do Avante! aumentou este ano para 40.000 e a Direção-Geral da Saúde (DGS) "recomenda fortemente" a apresentação de certificado de vacinação ou teste negativo, segundo o plano de contingência divulgado esta quarta-feira.
"A lotação máxima no recinto da Festa do Avante! licenciada em anos anteriores para cem mik visitantes (e apenas considerando a área da Quinta da Atalaia) é atualizada este ano para a lotação de 40 mil", explicita o plano de contingência para a rentrée do PCP, um aumento de 23.500 visitantes face aos 16.500 de há um ano.
De acordo com o documento, que não estipula obrigatoriedade, a Direção-Geral da Saúde "recomenda fortemente que todos os participantes no evento, independentemente do seu papel no mesmo, devam aceder ao recinto mediante apresentação" de um certificado de vacinação contra a Covid-19 "aquando da validação do bilhete de ingresso e/ou com a prova de teste para SARS-CoV-2 negativo".
TSF\audio\2021\08\noticias\25\dora_pires_festa_do_avante_15h
O PCP "dá seguimento à recomendação da DGS para que os visitantes sejam portadores de comprovativo de vacinação, de recuperação de doença e/ou teste negativo" e disponibiliza junto da entrada da Quinta do Cabo uma área onde será possível "a realização de teste rápido, para quem necessitar, em colaboração com entidade certificada, bem como para a realização de autotestes".
"A responsabilidade da realização do teste cabe a cada visitante e a organização recomenda que o possa fazer previamente", indica o PCP, na nota.
14059193