A empresa de aviação comunicou a suspensão de todos os voos por tempo indeterminado.
Corpo do artigo
A easyJet acaba de anunciar a paragem de toda a frota devido às "restrições de viagens sem precedentes impostas pelos governos" de vários países.
A companhia de baixo custo já tinha anunciado o cancelamento de muitas ligações, mas agora afirma que todos os 330 aviões vão ficar parados.
12003594
Em comunicado
, divulgado esta segunda-feira, pelo regulador do mercado bolsista de Londres, a empresa de voos a baixo custo diz devido a "restrições sem precedente" decidiu parar toda a frota a partir desta segunda-feira.
"Neste momento não é possível prever quando serão retomados os voos. Vamos avaliar continuamente a situação", lê-se no mesmo comunicado.
Os trabalhadores da empresa vão receber 80% do salário nos próximos dois meses em resultado entre a companhia aérea a os sindicatos.
11934424
Na nota, a easyJet diz que a "paragem dos aviões elimina custos significativos" e garante que vai continuar a trabalhar para "mitigar o impacto do coronavírus" nas contas da empresa.
"A easyJet não tem refinanciamentos de dívida com vencimentos até 2022 e os financiadores reconhecem a robustez do seu modelo de negócio", segundo a empresa de aviação.
A operadora lembra que ao longo dos últimos dias operou "mais de 650 voos de repatriamento" e garante que irá continuar a colaborar com o Governo britânico sempre que for necessário.