João Semedo diz que o programa do Governo representa um «assalto social» às famílias e à economia portuguesas e que ainda uma moção de rejeição ainda não foi descutido pelo BE.
Corpo do artigo
«É um programa de assalto social à maior parte dos portugueses, é um programa que criará muitas dificuldades às famílias e à economia do país», disse o vice-presidente da bancada do Bloco de Esquerda (BE) sobre as medidas do programa do Governo apresentado esta terça-feira.
Segundo o deputado do BE, neste programa «as políticas sociais levam um violento rombo» e são «substituídas, na prática, por uma caridade à moda do antigamente».
Questionado sobre a eventualidade de o Bloco vir a apresentar uma moção de rejeição ao programa do Governo, João Semedo disse que esse é um assunto que ainda não foi discutido pelo seu grupo parlamentar.
«Nós não fizemos ainda essa discussão, essa é uma possibilidade que a Constituição abre a qualquer partido com assento parlamentar, mas ainda não tomámos qualquer decisão sobre isso», concluiu.