"BE é financiado por terroristas." Ventura responde a Mortágua e diz que Chega não discrimina "apoiantes ricos"
Em entrevista à TSF e ao DN, a líder do Bloco de Esquerda acusou o Chega de ser financiado por grandes interesses económicos. Ventura responde com contra-ataque a Mortágua.
Corpo do artigo
André Ventura reagiu, este sábado, às declarações de Mariana Mortágua, em entrevista à TSF e ao DN, em que a líder do Bloco de Esquerda acusa o Chega de ser financiado pelo "sistema", apontando nomes de grandes empresários e grupos económicos que estarão por trás do partido.
Questionado pela TSF, Ventura responde que o Chega "tem orgulho" em todos os militantes, sejam "ricos ou pobres", e aponta o dedo de volta ao Bloco.
"São declarações tontas", atirou André Ventura.
"Acho que o Bloco de Esquerda é o último partido que pode falar sobre isso, uma vez que tem entre os seus financiadores terroristas", continuou. "Mariana Mortágua deve olhar mais para o seu partido e preocupar-se menos com o Chega."
Sobre a natureza do financiamento do partido, André Ventura não rejeita que tenha grandes empresários a oferecer fundos, mas desvaloriza a questão.
"O Chega tem donativos no valor máximo da lei, é verdade. Também tem donativos de cem euros, de cinco euros,... Não sei se somos o partido com mais apoio, talvez não sejamos, mas estamos certamente nos primeiros", declarou Ventura.
"É sinal da dinâmica que o país vai dando ao Chega. Quer ricos, quer pobres. Quer pessoas mais velhas, quer pessoas mais novas, o Chega é interclassista. Não exclui uns por serem mais ricos", alegou.