BE "financiado por terroristas"? Mortágua responde a Ventura: "São fantasias de quem fez asneira"
Continua a troca de acusações entre Bloco de Esquerda e Chega, que se acusam mutuamente de aceitar financiamento de grupos com interesses.
Corpo do artigo
Mariana Mortágua reagiu, este domingo, às declarações de André Ventura, que disse ter orgulho em todos os militantes, sejam "ricos ou pobres", depois de a coordenadora do Bloco de Esquerda ter acusado o Chega de ser financiado por grandes empresários e grupos económicos.
"Queria antes de mais, e acima de tudo, agradecer André Ventura, que se deu trabalho de confirmar que o Chega é financiado pelos interesses imobiliários ligados ao Grupo Espírito Santo, pelos acionistas que estão a destruir os CTT pelos antigos donos da TAP, pela família Melo", afirma Mariana Mortágua em declarações à TSF.
"André Ventura diz que que não discrimina os ricos e eu confirmo não só não discrimina como lhes quer dar Vistos Gold para vir a Portugal lavar o seu dinheiro através da compra de casas de luxo."
TSF\audio\2023\12\noticias\03\mariana_mortagua_14h
O líder do Chega apontou o dedo ao Bloco de Esquerda, que acusou de "ter entre os seus financiadores terroristas".
"Posso garantir que são absolutas fantasias", responde Mariana Mortágua.
"São fantasias de quem foi apanhado numa asneira e inventa umas coisas absurdas, que sabe que não são verdade e nas quais nem sequer acredita, apenas para desviar as atenções do que interessa, que é o grupo de financiadores do partido Chega."