Bloco é partido de esquerda com melhores condições para «abrir alianças», diz Fazenda
De acordo com o líder parlamentar do Bloco de Esquerda, o seu partido «não se sectariza» e «não tem maus nem bons», apenas «pessoas com opiniões políticas diferentes».
Corpo do artigo
O bloquista Luís Fazenda defende que o Bloco de Esquerda é o partido de esquerda que tem melhores condições para «abrir alianças necessárias».
De acordo com o atual líder parlamentar do Bloco de Esquerda, o seu partido «internamente não se sectariza» e «não tem maus nem bons».
«Tem pessoas com opiniões políticas diferentes. Apuram-se vontades e há representação plural de ideias», acrescentou Fazenda, durante a Convenção do Bloco de Esquerda, que decorre até domingo no Pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa.
Luís Fazenda frisou ainda que os «ventos viraram» e «hoje o povo português já percebeu que o vento mudou, a troika não vale e o Governo de Passos Coelho e Paulo Portas está condenado».
«Chegou a hora da verdade de determinar, diferenciar e de contrastar onde está a saída política», concluiu este deputado do Bloco de Esquerda.