Iniciativa Liberal defende que a sessão solene especialmente dedicada a Lula da Silva não se realize no dia 25 de Abril para não coincidir com a descida à Avenida da Liberdade.
Corpo do artigo
A Iniciativa Liberal considera que "foi reafirmada a dignidade da Assembleia da República como órgão de soberania", depois de a Conferência de Líderes ter decidido que o Parlamento receberia o Presidente do Brasil numa "sessão solene de boas-vindas" própria, e não na sessão de celebração do 25 de Abril, por proposta de Augusto Santos Silva.
"Aquilo que foi a exposição que o senhor presidente da Assembleia da República foi ao encontro daquilo que era a opinião que a Iniciativa Liberal já tinha já tinha demonstrado", afirmou Rodrigo Saraiva em declarações aos jornalistas.
Caberá ainda a Augusto Santos Silva definir em que data será realizada essa sessão solene, mas a Iniciativa Liberal defende que seja dia 24 de abril.
"O dia 25 de Abril tem dois monumentos icónicos: tem a sessão solene que decorre aqui na Assembleia da República e tem a descida popular da Avenida da Liberdade (...), portanto achamos que uma sessão própria a ocorrer na Assembleia da República não deve ocorrer ao mesmo tempo da descida popular", defende Rodrigo Saraiva.