PSD concorda com sessão solene a Lula da Silva fora das comemorações do 25 de Abril
A Assembleia da República vai organizar uma sessão solene de boas-vindas ao Presidente brasileiro.
Corpo do artigo
O PSD mantém a posição e concorda que Portugal deve receber o Presidente do Brasil, Lula da Silva, numa sessão solene, mas sublinhou que discorda com a hipótese de ser no dia 25 de Abril, que esteve em cima da mesa.
"O PSD sempre teve a mesma posição sobre essa matéria, que é a mesma assumida neste momento pela Assembleia da República: receber o Presidente do Brasil em sessão solene, com a dignidade que o país e o chefe de Estado merecem, mas não na sessão solene do dia 25 de Abril, que comemora a revolução dos cravos. De certa forma, prevaleceu a opinião do PSD desde o primeiro momento que tivemos conhecimento desta situação", explicou Joaquim Miranda Sarmento, líder parlamentar do PSD.
A Assembleia da República vai organizar uma sessão solene de boas-vindas ao Presidente brasileiro, Lula da Silva, anunciou esta quarta-feira o presidente do Parlamento, Augusto Santos Silva, indicando que os pormenores, como a data, ainda vão ser estabelecidos.
15924767
De acordo com o presidente do Parlamento, Lula da Silva intervirá nessa cerimónia, mas indicou que os detalhes, como a data, serão agora tratadas por si "através dos canais adequados".
Augusto Santos Silva referiu também que a sua proposta obteve um "consenso muito grande" na conferência de líderes, e que apenas um partido se opôs.