Numa conversa com os trabalhadores dos Estaleiros de Viana do Castelo, Durão Barroso, citado pela agência Lusa, disse que oficialmente desconhece a posição do Governo português sobre a empresa.
Corpo do artigo
O presidente da Comissão Europeia esclareceu, esta terça-feira, que cabe ao Governo português apresentar uma solução para os Estaleiros de Viana do Castelo.
Numa conversa informal com trabalhadores dos estaleiros em Bruxelas, Durão Barroso disse que oficialmente desconhece a posição do Governo português sobre os estaleiros e sobre o problema das ajudas estatais prestadas à empresa.
«Até agora, o Governo português não me fez chegar nenhuma posição oficial sobre isto. O que sei da parte do Governo é o que vejo na imprensa. Não quero estar a intervir neste caso, vocês têm de resolver o caso», acrescentou.
Citado pela agência Lusa, Durão Barroso adiantou ainda que a Comissão Europeia nada tem contra os estaleiros, mas tem de garantir que as regras comunitárias são respeitadas.
Entretanto, em nota enviada à agência Lusa, o Ministério da Defesa adiantou que tem trocado informações com a Comissão Europeia sobre a subconcessão dos Estaleiros.