Café em Paços de Ferreira fecha porta à solidão no Natal e forma "família que não é de sangue"

Inês Neto, dona do Flor de Café
Foto: Flor de Café
O Flor de Café vai organizar um jantar que conta com um menu tradicional de Natal. A iniciativa pretende alcançar principalmente aqueles que iriam passar a consoada sozinhos
Quem vive em Paços de Ferreira, esta quarta-feira, dia 24 de dezembro, poderá comemorar o Natal com uma ceia num café: o Flor de Café. "Não somos família de sangue, mas a ideia é sentirmo-nos uma", revela à TSF Inês Neto, dona do estabelecimento.
Esta iniciativa pretende combater a solidão e aquecer o coração dos habitantes, principalmente para aqueles que iriam passar a consoada sozinhos.
A dona do Flor de Café, Inês Neto, confessa que proporcionar esta ceia era já "um sonho de criança".
"A minha ideia era ir para o Porto dar comida às pessoas. Mas, em conversa com o padre de Meixomil, ele perguntou-me: "Porquê ir para tão longe, se tens aqui à beira?"
Quem se deslocar esta quarta-feira ao estabelecimento de Inês Neto, poderá contar com um menu tradicional de Natal: "Bacalhau com batata cozida, hortaliça, cenoura e ovo."
O Flor de Café pode acolher até 60 pessoas e a lista de inscritos já está quase cheia. Haverá ainda presentes para todos.
As portas do estabelecimento, em Paços de Ferreira, abrem-se esta quarta-feira às 19h00 para a ceia de Natal.
