Câmara de Albufeira contabiliza 5 milhões em prejuízos não cobertos por seguros
O prazo para os comerciantes e particulares comunicarem os prejuízos originados pelas inundações do início de novembro terminou na segunda-feira.
Corpo do artigo
Segundo uma primeira estimativa, a autarquia recebeu 150 pedidos de compensação num valor que ronda os 5 milhões de euros.
Concluído o prazo para as vítimas das inundações apresentarem os seus prejuízos, o presidente da Câmara da Albufeira diz que a autarquia não se pode comprometer com os prazos de pagamento. "Nós apenas somos os auxiliares, somos o correio".
Carlos Silva e Sousa garante que se dependesse da Câmara o processo seria "rápido e eficaz", mas agora cabe ao novo governo decidir.
O autarca lembra que nestes 5 milhões de euros não estão contabilizados os prejuízos cobertos por seguros (cerca de 15 milhões de euros) e os danos na via pública (até agora a Câmara de Albufeira entregou obras cujos custos rondam 1 milhão de euros).
O autarca espera que dentro de uma ou duas semanas a baixa da Albufeira esteja "completamente apresentável". Diz que a recuperação "leva sempre algum tempo", mas está a contar que na Passagem de ano a cidade esteja em condições de receber todos os visitantes.