A autarquia forneceu mantimentos aos feridos e operacionais que estiveram no local do acidente e disponibilizou uma viatura para transportar as bagagens dos passageiros para um local seguro.
Corpo do artigo
O presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, que esteve a acompanhar as operações no terreno, disse que estão ainda a ser averiguadas as causas do acidente com o autocarro de turismo, da empresa Frota Azul.
Segundos as mais recentes informações do Comandante Operacional no local, Vaz Pinto, seguiam no autocarro 33 passageiros de nacionalidade holandesa e o motorista, tendo o acidente provocado três mortos e pelos menos 31 feridos, três em estado grave.
De acordo com o autarca, de momento não deverão ser necessários mais meios de socorro no local do acidente, onde se encontravam cerca da 01:30 mais de centena de operacionais, dos quais bombeiros, apoiados por 47 veículos.
Carlos Silva e Sousa esclareceu que os passageiros, de nacionalidade holandesa, se dirigiam para Armação de Pera, onde deveriam passar férias e adiantou que todos os ocupantes do autocarro já foram retirados.
O autocarro capotou, cerca das 23:02 de quarta-feira, na A22 (Via do Infante), junto ao nó de Paderne, no sentido Faro-Portimão, por razões ainda desconhecidas.
Fonte da empresa Frota Azul contactada pela Lusa disse não ser ainda possível confirmar as causas do acidente e sublinhou que, neste momento, a sua preocupação é o estado de saúde do motorista e o transporte dos passageiros afetados.
Há um mês e meio, um motorista de outro autocarro da Frota Azul morreu após colidir com uma habitação, na Estrada Nacional 125, na zona da Guia, acidente que provocou oito feridos.