Proteção Civil municipal vai promover ações de sensibilização junto do comércio local e restauração. No último mês, foram efetuados apenas 31 testes a trabalhadores destas áreas.
Corpo do artigo
A Câmara Municipal de Lisboa abriu, esta segunda-feira, o Plano Municipal de Testagem da Covid-19 a não-residentes no município, acabando também com o limite de dois testes mensais por morador. A testagem, que funciona em 110 farmácias e 19 pontos móveis, passa assim a ser ilimitada.
Em comunicado, a autarquia liderada por Fernando Medina dá conta de que o número de testes "mais do que duplicou na última semana, passando de uma média diária de 1000 testes para mais de 3500 testes/dia" em 17 e 18 de junho. Desde 31 de março, quando o programa foi lançado, realizaram-se cerca de "60 mil testes gratuitos a moradores de Lisboa".
As principais artérias da cidade vão, a partir desta segunda-feira, passar a contar com a presença de equipas da Proteção Civil municipal em ações de sensibilização, destinadas ao comércio local e restauração, "para a necessidade de testar os seus funcionários". No último mês, nota a câmara, efetuaram-se 31 testes a trabalhadores do comércio e restauração.
13855532
O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge revelou, este domingo, que a prevalência da variante Delta é superior a 60% na região de Lisboa e Vale do Tejo (LVT), em contraste com a região Norte, onde a prevalência será inferior a 15%, de acordo com resultados preliminares obtidos em junho.
A variante Delta do coronavírus tem uma transmissibilidade "cerca de 60% superior à variante Alfa", para a qual o INSA estima uma prevalência de "cerca de 30% em LVT e de 80% no Norte".
LEIA AQUI TUDO SOBRE A COVID-19