Com "humildade" para ganhar as legislativas, José Luís Carneiro quer "aperfeiçoar" o projeto político do PS
O candidato à liderança do PS deixou uma palavra de "homenagem a António Costa".
Corpo do artigo
José Luís Carneiro anunciou este sábado à liderança do PS, numa cerimónia que decorre na sede do partido em Coimbra, onde se anunciou como o candidato que quer "aperfeiçoar" o projeto político do partido e quer ganhar as eleições de 10 de março com a "humildade que se exige".
"Considero-me acima de tudo um democrata", afirma o candidato à liderança do PS, defendendo o "pluralismo político" e garante estar "consciente da grandeza do desafio".
José Luís Carneiro candidata-se com os valores da "igualdade, liberdade e fraternidade" para ajudar a criar "uma sociedade melhor".
17313726
"Candidato-me para com o PS nos empenharmos a dar resposta às necessidades do país, sem retóricas inúteis nem voluntarismos inconsequentes, mas com espírito de firmeza e com os pés na terra", argumenta.
José Luís Carneiro acredita "na vitalidade essencial do projeto político e programático que o partido tem apresentado aos portugueses", enunciando as "contas certas", o "estado social", a "economia dinâmica" e as "respostas estruturadas" que procura "aperfeiçoar".
O candidato a secretário-geral do PS promete apresentar um leque de "reformas" e um "projeto de liderança que se assuma na melhor tradição do PS: o respeito e a preservação da identidade e da autonomia".
"É assim que servimos melhor Portugal e os portugueses", considera.
É com base nestes valores que José Luís Carneiro promete apresentar em breve a moção de orientação estratégica aos militantes socialistas.
Antes de sair de cena, o candidato à liderança do PS deixou uma palavra "de homenagem a António Costa". "Agradeço-lhe a confiança que em mim depositou", disse.
José Luís Carneiro dá uma palavra àqueles que também se candidatem para dizer que terão sempre nele "um camarada fraterno", mesmo que as opiniões possam divergir em alguns momentos.