À entrada para o congresso que marca o fim da sua liderança na CGTP, Carvalho da Silva disse receber com «toda a satisfação» a saudação enviada pela UGT a esta reunião.
Corpo do artigo
Carvalho da Silva desvalorizou a ausência da UGT no congresso da CGTP que começa esta sexta-feira e referiu mesmo que a central sindical liderada por João Proença enviou uma «saudação muito simpática» para esta reunião.
À entrada para este congresso que marca o fim da liderança de 25 anos de Carvalho da Silva na CGTP, o ainda líder desta central sindical disse que a CGTP recebe esta «saudação com toda a satisfação».
Questionado sobre o seu futuro após abandonar a liderança da CGTP, Carvalho da Silva ironizou, perguntando «qual é a companhia que faz voos políticos», e lembrou que «não há campanhas em aberto» numa referência a uma eventual candidatura à Presidência da República.
Sobre o estado de espírito com que chega a este congresso, Carvalho da Silva disse que está com «muita alegria e muita satisfação» e recusou ir para este encontro com tristeza ou saudade.